Nos últimos dois anos, fomos convidados para três competições por convite, para desenvolver projectos de interiores para escritórios.
O estudo que partilhamos hoje, com 7420 m2 foi apresentado num destes concursos. O conceito proposto tinha um layout adaptável aos vários pisos do edifício e às necessidades do programa em cada um deles. Para isso, foi criada um grelha de poliedros com diferentes tamanhos.
Estes poliedros tinham uma relação dinâmica entre si, originando espaços mais amplos e outros de maior tensão. Alem disso, a diferença de pé-direito fazia a marcação entre zonas de circulação e de estar. isto permitia uma distinção dos espaços, sem criar muitas barreiras visuais.
O espaço foi pensado para ter muito luz e a maior amplitude visual possível, salvaguardando zonas que requerem mais privacidade e controlo sonoro – salas de reuniões em vidro ou chapa micro-perfurada, vegetação, mobiliário com barreiras visuais e materiais com capacidade de controlo sonoro.
A palete cromática a aplicar foi pensada em tons pastel azuis e rosa. Estas cores foram aliadas a base mais neutra e sóbria de tons cinza, brancos e elementos em madeira natural.






Veja ainda o projecto das Sete habitações que estamos a concluir em Vila do Conde
Também lhe pode interessar conhecer um Edifício de apartamentos em Aveiro.
conhece o nosso trabalho? deixe a sua opinião no Google e no Facebook